VISITAS:

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Vergonha! Ê Raça desunida!!!

Galera do céu! Demorei mas voltei.
Venho hoje até vocês para protestar.
Não é meu costume, mas eu assisti ao programa do Faustão no último domingo e vi a premiação dos melhores do ano.
O que me intrigou é o seguinte: Restart, a banda revelação musical e Meteoro, a música do ano...
Com todo o respeito a estes devido, eles não são os melhores nem aqui nem na China! Mas essas são cenas para um próximo capítulo.
Trago a vocês, queridos leitores, o fato de a banda Restart ter ganhado vários prêmios da música brasileira nos últimos tempos somente porque o que eles chamam de Família Restart é muitíssimo unida... Fato!!!
Filhos amados de Deus, VAMOS NOS UNIR!!!
Só pra constar: a banda Rosa de Saron é católica e é a 3ª mais tocada do Brasil e a mais tocada de São Paulo! [pop/rock].
Galera, assistam ao vídeo abaixo e me digam: Restart é melhor que o Rosa de Saron??? E Meteoro é melhor que Mais que um mero poema?
Respostas nos comentários, por favor.



Shalom!!!

domingo, 27 de março de 2011

ABRA A FELICIDADE! -- ainda há motivos para ser feliz!

A Coca-Cola é conhecida por seus comerciais maravilhosos, mas desta vez se superou. Tras uma mensageum linga e que nos faz refletir bastante. Incoporei o vídeo em espsnhol e o em português (possuem fifrenças)
VERSÃO EM PORTUGUÊS

VERSÃO EM ESPANHOL

Senhor, dá-me dessa água

Para você meditar no Evangelho desse 3° Domingo da Quaresma(Jo 4, 5-42), assista esse vídeo:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Anunciação do Senhor

25 de Março


Anunciação do SenhorNeste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço.

Hoje é o dia em que a eternidade entra no tempo ou, como afirmou o Papa São Leão Magno: "A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade."

Com alegria contemplamos o mistério do Deus Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém, desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor:

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’" (cf. Lc 1,26-38).

Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.

Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja:

"Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".


quarta-feira, 23 de março de 2011

Experiência de Deus - Higor, 21 | São Paulo, SP

Higor Marcelo P. G. dos Santos – Diocese de Santo Amaro – SP

A maioria dos meus familiares são “catolicos”, mas meus avôs paternos são católicos de verdade, sempre vão à missa, e vivem a fé Católica como nos é digno viver. Ia à missa dominical as vezes, e assim vivi até meus quinze anos, já tinha feito catequese, mas mesmo assim não tinha me encontrado com o amor real que estava desde sempre me esperando.
Minha mãe gosta muito do Pe. Marcelo Rossi, e ouve até hoje o programa de rádio dele, mesmo quando ela sai, deixa ligado o radio no horário do programa.

Com meus quinze anos, “resolvi” forçado por uma amiga a fazer a Crisma e mesmo sem vontade ia aos encontros mas não gostava nem um pouco.
Num certo sábado, acordei ouvindo o programa do Pe. Marcelo e estava sozinho em casa, o padre dizia que iria rezar pela quebra de maldição dos antepassados, e aquilo de alguma forma me deixou curioso, me perguntava o que era isso (tamanha era minha ignorância).

O Padre começou a rezar em Latim e tínhamos que rezar/respondendo em português:
Crux Sacra Sit Mihi Lux - A cruz sagrada seja minha luz
Non Draco Sit Mihi Dux - Não seja o dragão meu guia
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - É mau o que ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

Assim que começou, me arrepiei de uma forma muito estranha, nunca havia sentido tal sensação, e rezamos mais duas vezes, na terceira vez meu coração parecia saltar do meu peito, sentia algo muito diferente como se eu estivesse numa luta, e no fim da oração, algo se aproximou de mim, senti muito medo e abri o olho...
Arrepiado, coração acelerado, rosto formigando, sentindo algo muito diferente, que jamais havia experimentado.
Tremendo tomei a água que foi abençoada pelo padre, e senti como se algo estivesse caindo por terra. Isso foi no sábado pela manhã, mais tarde fui ao encontro do crisma, e senti que a pregação era pra mim.
Na Santa missa, muito singela, me emocionei bastante, principalmente na consagração, me sentia envolvido pelo Senhor, sentia o Senhor vivo, perto de mim, me abraçando, não tinha motivos obvios, mas as lagrimas corriam no meu rosto. No fim da Santa missa, fui convidado a ficar para o Grupo de Oração, e a irmã que me convidava me disse que ia ser o dia do “batismo”, e até respondi que já era batizado, ela riu, e disse para eu ficar, porque quem me convidava não era ela.

Fiquei, e desde então, caindo e levantando, sigo rumo aquele que me cativa, me cura, me ama, me liberta e me chama pelo nome.
Hoje com meus vinte e um anos, me surpreendo e me apaixono mais e mais, por esse Deus inexplicável.

Se você ainda não experimentou o amor do Senhor por você, abra o seu coração.
Ele te Ama desde sempre e sempre te amará!

DEUS sacramento, faça-se em mim o TEU querer! Mãe suplica por nós! Amém!

Shalom Adonai!
Higor

sábado, 19 de março de 2011

Kutless -Taken by love

I'm Still Yours by Kutless


Mais uma banda OTIMA aqui ...

Kutless é uma banda cristã estadunidense de rock alternativo especializada em rock melódico.O grupo lançou seu primeiro cd pela BEC Records em 2002. O grupo formou a banda emPortland, Oregon, em 1999, inspirado por outras bandas de rock Evangélico como Supertonese as batidas modernas de Staind e Creed. As sementes da faixa foram semeadas quando Stu se mudou para Portland, saindo de sua terra natal em Dakota do Norte para se ingressar na faculdade, onde conheceu Jon-Micah, Kyle, e Ryan. Todos os membros do Kutless congregam na mesma igreja, Athey Creek, onde começaram a tocar juntos. Decidiram-se logo renunciar a faculdade para concentrar em sua carreira da música. Os ensaios eram feitos no porão da casa de um dos integrantes do grupo. A banda também participou de eventos beneficentes em favor de mulheres e crianças vítimas de câncer.É composta atualmente por Jon Micah Sumrall - vocal, James Mead - guitarras, vocal de apoio , Dave Luetkenhoelter - baixo, Jeffrey Gilbert - bateria, Nick DePartee - guitarra, vocal de apoio .
Esse é o site oficial : http://www.kutless.com/ .

sexta-feira, 18 de março de 2011

Benção de Santa Clara




“O Senhor te abençoe e te proteja! Faça resplandecer sobre ti a sua face e te dê a sua misericórdia! Volte para ti o seu olhar e te dê a paz! Derrame sobre ti as suas bênçãos e no céu te coloque entre santos e santas! O senhor esteja sempre contigo e que tu estejas sempre com Ele!”

(Benção de Santa Clara)

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Frutos da Palavra de Deus

Isto diz o Senhor:
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim a palavra que sair de minha boca, não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la." (Isaías 55,10-11)
 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Saber dizer não !

Olá amigos, como vão ? Espero que estejam bem.
Hoje venho falar sobre uma coisa séria que é a tentação que sofremos todos os dias, e que vem mais fortes ainda nesse tempo de Quaresma.
Ontem na missa direcionada para as crianças, o sacerdote da minha paróquia falava com elas sobre as tentações que o diabo fez para Jesus no deserto. As crianças também tem suas tentações ,o padre dava como exemplo de que quando a mãe pede para o filho, "filho, desliga a tv, ou sai da frente do computador e vai estudar", ou também, "filho, não bata no seu irmão". Isso são tentações que quando crianças muitos vivem. Só que com nós, jovens e adultos, as tentações são mais sérias.
Será que nós estamos sabendo dizer não as tentações? Dizer não ao pecado que nos cerca durante todo o dia?
Devemos pedir que Deus que nos cubra com sua glória e nos ilumine com seu Santo Espírito para que possamos dizer não as tentações e provocações do encardido.
Quando pecamos, logo vem aquele sentimento de culpa, nos sentimos sujos, imundos. Pois, sabemos que o que iremos fazer é errado, é pecado, mas, mesmo assim, damos uma brecha ao encardido.Mas nós não devemos desanimar, vacilamos sim, mas ainda à tempo de se arrepender e pedir para que o Senhor nos cure de todas as impurezas.
O discípulo Pedro também teve seus momentos de fraquezas, como por exemplo quando ele nega a Jesus três vezes, ou quando ele vê Jesus se aproximando de seu barco e o desafia dizendo: "Senhor , se és tú manda-me ir sobre as águas atéjunto de ti".(Mateus cap. 14, vs 22-36)
Pedro não acreditava que era Jesus, sua fé era pequena.
Mas mesmo assim, com tudo o que aconteceu, Jesus concede a Pedro a chave do Reino dos Céus (Mateus, cap. 16, 16-18)
Assim , Jesus também nos cura de todo o pecado, a cada dia que nasce ele nos dá uma folha em branco para que possamos apagar o que erramos, e que com esses erros aprendamos a fazer o certo. Que nós, não nos sentimos culpados e sim arrependidos. Porque a culpa nos paralisa, arrependimento não, eles nos lança para frente.
Quando você acordar, diga para você mesmo, por hoje eu não vou mais pecar. Isso é saber dizer não.

Um abraço a todos, espero que gostem e fiquem com Deus amados. Abraços!!!

domingo, 13 de março de 2011

"OS JOVENS DE HOJE"

Nós estamos sempre seguindo alguém ou alguma coisa.
A moda, idéias novas, sejam elas boas ou ruins, novos comportamentos. Tudo que nos é mostrado, sobretudo através dos meios de comunicação, exerce uma grande influência no nosso agir. Assumimos posições a favor e contra princípios, que às vezes não sabemos nem de onde surgiram.
A proposta de hoje é seguir Aquele que sabe o começo e o fim de todos os caminhos e que nos pede muito pouco. Apenas que façamos o melhor que podemos.
Que vivamos uns para os outros, criando uma harmonia tal que revele a nossa semelhança com Ele, que é relação de amor puro.
Deus, sendo amor, não podia ser sozinho, por isso é trino. Para poder ser relação de pessoas que se amam a tal ponto que são uma só pessoa. Essa é a nossa maior semelhança com Ele, se vivemos o amor recíproco.
Para hoje, dia 13 de 2011:

" SEGUIR DEUS EM TUDO QUE ELE NOS PEDE HOJE "

I DOMINGO DA QUARESMA


Através de Adão todos morreram. Através de Cristo todos vieram à Vida.

Primeira Leitura > Gn 2,7-3,7
Segunda Leitura > Rm 5, 12-19
Evangelho > Mt 4, 1-11

Um dia desses fazia sol no Édem. Era mais um dia ensolarado no jardim. Eva não tinha nada para fazer, aliás, até tivesse: decidia qual nome iria dar à galinha. Deu galinha. Bem, mas enquanto Eva se questionava sobre sua vida maravilhosa, ele recebe uma visita inesperada: a Serpente. Eva se surpreende, não era comum da serpente por aquelas bandas. Seria linda a história se fosse assim. mas não é. A serpente se aproximou da mulher não porque ela não tinha nada a fazer, mas justamente pelo contrário. Eva tinha sim um afazer, era a guardiã da Ávore-do-centro-do-jardim ! A serpente era astuta, sabia disso. Sabia que deus dera à Adão cuidar de todo o jardim e à Eva cuidar daquela árvore tão especial. A serpente tinha conhecimento disso. Imagino eu que desde o momento em que Deus mandara à Mulher guardar aquela planta ela não a tenha tirado de sua cabeça. Talvez até fosse o centro de sua vida: guardar a árvore-do-centro-do-jardim de quem Deus. Lá estava Eva, vigiando a árvore não contra alguem, mas dela mesma. Então aparece a astuta cobra. E ela questiona à mulher o que ela fazia alí, parada, atenciosa à uma árvore em meio a tantas outras mais belas?
A astuta pergunta porque Deus a proíbe de comer do fruto... Eva lhe dá uma clara resposta: pois se não vamos morrer. Mentira! replica a cobra. Como? Inocente Eva! Se ela soubesse em que acarretaria seu ato! Mas sabia. fez. Deus, ao saber do ocorrido, ao saber que seu único pedido fora quebrado pela fraqueza da mulher, fica triste. Observem que Deus não mata instantaneamente a sua obra, mas lhe dá um tempo para pensarem e sentirem as consequências de suas ações.


Mas esta história possui um final feliz: Cristo jesus. Cristo é o novo Adão.
No Evangelho de hoje está claro: A antiga serpente agora parece em sua forma real: o tentador, o recalcado, o encardido, o Demônio. Jesus é Adão. O Paraíso dá lugar ao deserto. As tentações são as mesmas. as respostas ao tentados diferentes.
Em Gênesis a serpente oferece o conhecimento e o poder (a igualação a Deus)
No Evangelho o encardido oferece o poder e o domínio sobre os reinos da terra.
Mas jesus mostrou ao tentador que é que manda: Nosso Deus!

Peçamos nesse 1º Domingo da quaresma a graça de superarmos as tentações, sejam da carne ou do espírito seja as comunitárias e as particulares. Penetremos nesse grande deserto e vigiemos a árvore da vida. Rezemos também pelos irmãos do Japão que sofrem com os gritos de agonia de nosso lindo planeta. A todos um bom domingo e uma penitente semana.

Paz e bem.

"As sete dores de Maria"


A historiografia de Maria colhe uma tradição fundada nos evangelhos que venera as Suas Sete Dores, são sete momentos da sua vida em que passou por sofrimento humano notável:
  • Primeira dor: A profecia de Simeão.
  • Segunda dor: A fuga para o Egipto.
  • Terceira dor: Jesus perdido no Templo.
  • Quarta dor: Maria encontra o seu Filho com a cruz a caminho do Calvário.
  • Quinta dor: Jesus morre na Cruz.
  • Sexta dor: Jesus é descido da Cruz e entregue a sua Mãe.
  • Sétima dor: O corpo de Jesus é sepultado.
Para meditar no Evangelho de hoje assista este clip da música "Tentação" da Ir. Kelly Patrícia.

sábado, 12 de março de 2011

Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?

s
A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral, visando a transformação das injustiças sociais.
Desta forma, a Campanha da Fraternidade é a maneira que a Igreja no Brasil celebra a Quaresma em preparação á Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada á Páscoa do Senhor.

CNBB

Hino da Campanha da Fraternidade 2011.


Será de parto essa dor, ou simplesmente agonia?!

"OQ È SANTIDADE?"

Santidade


Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.

Natureza da Santificação:
Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.
2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
Assim, a santificação inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.


"ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS"



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

sexta-feira, 11 de março de 2011

"A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO(RM 8,22)

O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Como em Dores de Parto”. Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, conta-nos que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas.

 Você gosta de um som mais agitado, que lhe impede de ficar parado? Então você vai gostar da banda abaixo.
'The Flanders Hardcore' (site). Hã? Hardcore católico? Isso existe?
Sim meus queridos! Há muita loucura no meu mundo também.
A origem do nome da banda remota ao seriado americano 'Os Simpsons'. The Flanders é a família visinha dos protagonistas da série que são muito religiosos. Bem, daí vocês já tiram o teor humorístico da banda não é mesmo?! E corretamente.
A banda é conhecida por todo o meio musical por ter um som marcante - típico do hardcore - com letras ousadas, bem humoradas e carregadas de mensagens que se tornam mais 'intendíveis' (neologismo mesmo), dado que a diversão ao ouvi-las e cantá-las é inevitável. Músicas como 'Santo Anjo' e 'Barata Cascuda' marcam para sempre a carreira da banda. Em qualquer lugar que tocarem, essas músicas vão ser pedidas, tocadas, cantadas por todos.
The Flanders existem desde 2000, quando o vocalista Marcelo Machado -  o Tchelão, ex Rosa de Saron - se juntou a alguns amigos e foi tocar um som maneiro no suburbio de campinas. O novo estilo da banda logo chegou aos ouvidos do Eraldo, dos Anjos de Resgate e dono da Codimuc, gravadora católica, e ele os absorveu.
A banda teve um destaque maior após o lançamento do DVD dos 15 anos da gravadora e tem participado de grandes eventos católicos e laicos, abrem shows para bandas com grande destaque no cenáruio nacional, como NX Zero e Pitty.
O último trabalho é o cd 'Reverso'. Traz músicas incríveis como 'Alice', um chamado à realidade para muitos que vivem fugindo de situações ruins em meio a coisas bem piores. A pergunta 'Alice, onde está o teu coração?!' serve para muitos.
Em breve será lançado o DVD da banda. O teaser abaixo é uma pequena amostra do que há dentro dessa caixinha mágica.



Quer mais?



Comentários são permitidos! =]
Shalom!!!

O tempo de Deus não é o nosso tempo.

Caros leitores, todos nós já nos deparamos com a situação de querer muito alguma coisa que demora pra acontecer. Ficamos angustiados quando essa coisa que tanto queremos não vem.
Coloco-me como exemplo. Alguns anos atrás , eu vivia a espera de uma namorada, viva pedindo a Deus que me arruma-se uma parceira. O medo da solidão me perseguia, quando eu saia com meus amigos e eles já tinham seus encontros marcados com as garotas na rua eu sobrava igual quiabo na janta. Daí então comecei a ficar só em casa e o pior de tudo , frustrado com Deus , pensando as piores coisas. Ouvia músicas que me deixavam entristecido e tudo mais. Eu queria tudo no meu tempo real. Eu sempre ouvia aquela frase" O tempo de Deus não é o nosso tempo", mas naquele momento aquilo só me deixava mais contrariado com Deus, e no momento de lástima que eu estava, chegava a dizer, que Deus não me amava, não estava nem aí pra mim, que tolo era eu.
Depois de um tempo, fiquei quieto, parei de pensar tanto em ter alguém do meu lado, foi aí que num belo dia uma amiga me chamou para ir em uma ordenação de uma diácono de nossa cidade e nesse dia na igreja da Sagrada Família da diocese de Governador Valadares, eu conheci Nádia Cristina, a garota por quem eu me apaixonei, e que namoro a 6 meses já, Deus seja louvado.
Deus faz tudo conforme o tempo dele meu amigo, ele esperou para que eu me acalma-se meu coração , e me fez conhecer a pessoa certa que ele escolheu para mim. Eu sempre digo pra minha namorada, que não foi eu que a escolhi e nem ela me escolheu, foi Deus que nos uniu, ele nos escolheu um para o outro.
Isso não vale só para o que eu disse sobre mim que no caso foi o namoro, mas para tudo que necessita de tempo. É um emprego que tu queres, então espere no Senhor, é uma condição financeira estável, é o sonho da casa própria, espere no Senhor meu amado e se demorar a acontecer peça do fundodo seu coração para que não se voltes contra Deus, porque quando não acontece o que queremos , na maioria das vezes agente se revolta.
Está escrito em Eclesiastes capítulo 3 versículo 1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Amigos temos que saber esperar, pedir a Deus que nos ilumine, e não nos deixe desanimar, todos nós sabemos que Deus escreve certo por linhas tortas, se as vezes fecha uma janela em nossa vida, depois Deus abre uma porta imensa. Tenha Fé.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A oração é a luz da alma



A oração, o diálogo com Deus, é um bem incomparável, porque nos põe em comunhão íntima com Deus. Assim como os olhos do corpo são iluminados quando recebem a luz, a alma que se eleva para Deus é iluminada por sua luz inefável. Falo da oração que não é só uma atitude exterior, mas que provém do coração e não se limita a ocasiões ou horas determinadas, prolongando-se dia e noite, sem inter­rupção.

Com efeito, não devemos orientar o pensamento para Deus apenas quando nos aplicamos à oração; também no meio das mais variadas tarefas - como o cuidado dos pobres, as obras úteis de misericórdia ou quaisquer outros serviços do próximo - é preciso conservar sempre vivos o desejo e a lembrança de Deus. E assim, todas as nossas obras, tempe­radas com o sal do amor de Deus, se tornarão um alimento dulcíssimo para o Senhor do universo. Podemos, entretanto, gozar continuamente em nossa vida do bem que resulta da oração, se lhe dedicarmos todo o tempo que nos for possível.

A oração é a luz da alma, o verdadeiro conhecimento de Deus, a mediadora entre Deus e os homens. Pela oração a alma se eleva até aos céus e une-se ao Senhor num abraço inefável; como uma criança que, chorando, chama sua mãe, a alma deseja o leite divino, exprime seus próprios desejos e recebe dons superiores a tudo que é natural e visível.

A oração é venerável mensageira que nos leva à presen­ça de Deus, alegra a alma e tranqüiliza o coração. Não penses que essa oração se reduza a palavras. Ela é desejo de Deus, amor inexprimível que não provém dos homens, mas é efeito da graça divina, como diz o Apóstolo: Nós não sabemos o que devemos pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis (Rm 8,26).

Semelhante oração, quando o Senhor a concede a al­guém, é uma riqueza que não lhe pode ser tirada e um alimento celeste que sacia a alma. Quem a experimentou inflama-se do desejo eterno de Deus, como que de um fogo devorador quê abrasa o coração.

Praticando-a em sua pureza original, adorna tua casa de modéstia e humildade, torna-a resplandecente com a luz da justiça. Enfeita-se com boas obras, quais plaquetas de ouro, ornamenta-se de fé e de magnanimidade em vez de paredes e mosaicos. Como cúpula e coroamento de todo o edifício, coloca a oração. Assim prepararás para o Senhor uma digna morada, assim terás um esplêndido palácio real para o receber, e poderás tê-lo contigo na tua alma, transformada, pela graça, em imagem e templo da sua presença.

Das Homílias do Pseudo-Crisóstomo

(Supp., Hom. 6 de precatione: PG 64,462-466)
(Séc. IV)

Jornada Mundial da Juventude! Vamo?

Tesouro de Madalena de Pazzi


Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus,
no Espírito Santo, fazendo com que Ele
se infunda de tal modo na alma,
que ela se una a Deus,
conheça a Deus,
e em nada
se alegre fora de Deus.

Devemos ser a mudança que queremos ver

O nosso mundo vem vivendo tempos difíceis, mudanças no tempo, causando grandes catástrofes, muita violência, coisas que ouvimos e vemos nas notícias da televisão que custamos a acreditar.Nossos jovens cada vez mais envolvidos no mundo das drogas, na prostituição e com todas essas coisas vem o abuso sexual das crianças e adolescentes.
O que estamos fazendo para tentar mudar essa realidade? A nossa cidade está se encaixando nessas coisas terriveis que estão acontecendo ?
Temos que buscar sempre ser diferentes, não deixar a poesia de Deus morrer em nós, temos que a prender o que é amor a cada dia, pois Jesus Cristo no esina isso, a poesia, o amor de Deus é poesia em mim e em você. Devemos viver aquilo que aprendenmos na missa, na palestra e não deixar guardado dentro de nós, aquilo que foi ouvido e que gostamos , devemos falar em casa, nas ruas, na nossa comunidade, vamos evangelizar, para que essas coisas lamentáveis dexem de existir.
Será que o sacrifício de Cristo foi em vão? Será que sua morte veio só pra trazer emoções enquanto as lágrimas cairem e não tocarem o coração ?

Santidade Não é fuga do Mundo

Como ser santo ?

Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos "curtidos”. É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.

Somos o que queremos ser. Somos, por assim dizer, obra de nossas mãos. Em cada escolha nossa, deixamos um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende muito de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice!

Vamos viver com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

Existem muitas pessoas que pensam viver, mas, na verdade, estão fingindo. Ao mesmo tempo, muitos acreditam que, para ser santos, devam deixar de viver. Não é nada disso. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!

É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.

Você se lembra do jovem do Evangelho que era muito rico e um dia perguntou para Jesus o que era preciso para ganhar a vida eterna? Se quiser, confira essa passagem em Mateus (19, 16-22); ele percebeu a riqueza de sua juventude. Foi até Jesus, o Bom Mestre, para buscar uma orientação. Mas, no momento da grande decisão, não teve coragem de apostar tudo em Jesus Cristo. Saiu dali triste e abatido. Faltou-lhe a generosidade, o que impediu uma realização plena. O jovem fechou-se em sua riqueza, tornando-se egoísta.

Não podemos desperdiçar a nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos de calça jeans.

(Trecho extraído do livro "Santos de Calça Jeans" de Adriano Gonçalves).

Foto Adriano Gonçalves
adriano@geracaophn.com
Adriano é apresentador do programa Revolução Jesus. Vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 23h e com reprise aos domingos a partir das 17h na TV Canção Nova. Programa jovem que tem como finalidade levar o telespectador a um encontro profundo e determinante com Jesus.

Formação

O Pecado nos prejudica ?

Com o nobre intuito de nos libertar dos complexos de culpa, das fixações mórbidas e das doentias tendências para escrúpulos intermináveis, a humanidade joga duro contra a existência do pecado. O espírito de permissividade exige liberação de todos os tabus. Não há mais limites para as mentes livres. Praticar atos ilícitos seria uma busca de saúde mental. Garantiria uma consciência leve. Seria a libertação das inibições destruidoras. O que nos liberta, no entanto, é a verdade e não a enganação.

"A verdade vos libertará" (Jo 8, 32), já avisava Jesus. Uma personalidade madura sabe distinguir entre um desarranjo psicológico e uma culpa verdadeira, que devemos reconhecer. O pecado é um mal, que nos fere no nosso "eu". O Criador generoso, conhecendo a nossa constituição, para evitar o caminho dos desvios, já nos deu as instruções sobre o que devemos fazer positivamente e o que devemos evitar. Se praticamos o mal a nossa alma fica ferida. No "self" se aninha o descontentamento. Não podemos ficar em paz porque fizemos o mal ao nosso semelhante; ofendemos o amor paterno de Deus; e cedemos às más tendências do egoísmo. Com isso nos afastamos dos irmãos. Você quer conhecer uma personalidade mais sadia do que a de São Paulo? E ele dizia com convicção: "Jesus Cristo veio para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro" (I Tim 1, 15).

Existe remissão do pecado? A minha consciência pode ser purificada dessa potência maléfica? A primeira condição é reconhecer o erro. "Tende pena de mim que sou pecador" (Lc 18, 13) dizia o publicano. E junto com isso, devemos avivar a fé na pessoa de Cristo, que é o grande libertador. Assim começamos a arrebentar a rede de permissivismo que perpassa o mundo de hoje. Quem quer se livrar do peso inútil do mal, particularmente quando se trata de faltas menores, deve fazer obras de caridade em favor do próximo, ler com fé a Sagrada Escritura, amar a Deus especialmente na oração, participar de celebrações litúrgicas. Isso nos purifica e centra a alma. Mas, sobretudo, devemos nos aproximar do sacramento da penitência, sacramento concedido por Jesus, que tem o poder de perdoar qualquer pecado. Não seria uma ótima tarefa para a Quaresma que se inicia?

Dom Aloísio Roque scj - Arcebispo de Uberaba (MG)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Davidson Silva - Tomé


Jovem cantor mineiro, Davidson Silva nasceu a 04 de Maio de 1977. Desde a infância, munido de um forte dom musical começou a participar dos concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte.

Na adolescência integrou o coral da Paróquia e do colégio onde estudava.

Aos 16 anos ingressou no Coral Bone Yesu sob a regência do maestro Edson d’Oliveira de quem recebeu conhecimentos e direcionamentos técnicos mais consistentes, e com quem fez várias apresentações pela Europa.

Pouco mais tarde, convidado pela cantora Celina Borges, como backing vocal e fazendo duetos com a mesma, percorreu todo Brasil e até o exterior, Canadá e Estados Unidos em vários shows.

Em 2003, Davidson Silva ingressou na Comunidade de Aliança Shalom e, a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica, segundo o carisma de sua vocação.

Sua missão de evangelizar através da música ganhou um novo sentido e amplitude: levar o Shalom do Pai, a todos os corações sedentos de Deus, necessitados de sua paz e de sua misericórdia.

Davidson lançou em 2005 seu primeiro CD solo, AGUAS PROFUNDAS.

Agora no ano de 2010 lança seu segundo trabalho solo que tem como nome TOMÉ.

Esse novo album traz uma forte marca do novo tempo em sua vida, composições que traduzem com muita arte, beleza, criatividade e intensidade musical e interpretativa, a sua experiência com o Ressuscitado que passou pela cruz.

Davidson Silva é considerado na atualidade uma das vozes mais bonitas da música católica.


São Domingos Sávio


O santo de hoje viveu o lema “Antes morrer do que pecar”.

Nascido em Turim, na Itália, no ano de 1842, Domingos conheceu muito cedo Dom Bosco e participou do Oratório – lugar de formação integral - onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora.

Pequeno na estatura, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração.

Com a saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos.

São Domingos Sávio, rogai por nós.

terça-feira, 8 de março de 2011

Realidade de jovens de periferia

Meus amados leitores, venho hoje apresentar-vos vídeos chocantes, um pouco fortes, revoltantes e que me deixam de coração partido. São vídeos de um programa policial aqui do Ceará - o nome é Barra Pesada- e mostra casos de jovens que são assassinados de modo banal e terrível.



Um policial confundiu o jovem Bruce com um meliante. Que fim teve? Ele - que andava de carona na moto com o pai - levou um tiro no meio de uma das avenidas mais movimentadas de Fortaleza (Av. Desembargador Moreira). Este caso chocou toda a população da cidade, tanto pela brutalidade do crime, quanto mais pelo triste fim de um jovem incocênte.
Assistem os vídeos seguintes e comentem >>>












segunda-feira, 7 de março de 2011

...Chega aos confins do universo a sua voz...





"Os céus proclamam a glória do Senhor,
e o firmamento, a obra de suas mãos;
o dia ao dia transmite esta mensagem,
a noite à noite publica esta notícia.
Não são discursos nem frases ou palavras,
nem são vozes que possam ser ouvidas;
seu som ressoa e se espalha em toda a terra,
chega aos confins do universo a sua voz." (Sl 18, 2-5)

Switchfoot - This is home (Esse é o meu Lugar)

Switchfoot - On Fire


Switchfoot é uma banda de Rock Alternativo/Pop Punk/Rock Cristão de San Diego,Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo,vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.

O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido."

Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.

Encontrei um site brasileiro que está sempre atualizado na banda http://switchfootbr.blogspot.com/

Eu curto muito a banda e espero que agora vocês tambem . Deixem seus comentarios .


Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância .

domingo, 6 de março de 2011

O profundo amor de Deus por mim


Deus me ama tão profundamente, que: 
Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte. 
Não me poupa das tristezas e decepções, que são necessárias para o meu crescimento
Deus me ama tão profundamente, que: 
Me permite experimentar a dor física e a dor da alma, para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humana. 

Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo que preciso para viver com honestidade. 
Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto, para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade. 
Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele, no momento do nosso encontro.
Que bom! 
Que eu tenho momentos de tristezas, para que depois, eu possa festejar a minha alegria! 
Que eu não tenho nada do que reclamar, tenho somente o que agradecer a Deus por tudo! 
Que Deus não se esquece de mim!
O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.   

sábado, 5 de março de 2011

Tesouro de João da Cruz

"A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer, sente-se impedida em sua liberdade e contemplação."
São João da Cruz.