VISITAS:

Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Passos para a oração de meditação



1- DISPOR-SE
Esolho um texto bíblico. Defino a duração da oração. Busco um lugar tranquilo e agradável que ajude a me concentrar. Encontro uma bos posição corporal.

2- PREPARAR-SE
Faço silêncio interior e exterior. Respiro lentamente, suavemente. Tomo consiência de que estou na presença de Deus. Faço com devoção o sinal da cruz.

3- SITUAR-SE
Peço a Deus Nosso Senhor para que todos os meus desejos, pensamentos e sentimentos estejam voltados unicamente para o seu louvor e serviço. Peço a Graça que verdadeiramente desejo receber de Deus.

4- MEDITAR
Leio o texto devagar, saboreando as palavras que mais me "tocam". Reflito por que esta frase, palavra, idéia me chama a atenção. Converso com Deus como um amigo: falo, escuto, peço, louvo, pergunto, silêncio, seguindo os sentimentos experimentados na oração.

5- REVISAR
Recordo o meu encontro com Deus. Anoto o que foi mais importante na oração: o texto mais significativo (palavras, frases e imagens); os pensamentos predominantes; os sentimentos de consolação ou desolação; se houve apelos e como me senti diante deles.
Foto: http://www.vocacionesjesuitas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Os exercícios espirituais são os caminhos que nos levam a mergulhar cada vez mais no mistério pascal de Cristo.Aqueles que experimetam esses exercicios estão no rumo certo.É isso ai...é de Deus to nessa!!!

    ResponderExcluir