VISITAS:

Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

"Teus pecados estão perdoados; Tua fé te salvou, vá em paz!"


Lucas 7,36-8,3
Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”

Neste 11º domingo do tempo comum Jesus revela três coisas importantes que nossa sociedade desvirtuou: o perdão, a fé a Paz. Um profeta, saberia quem era aquela melhor que se aproxima de Jesus, uma pecadora. Mas Jesus é o profeta por excelência! Ele não viu, ao deparar-se com essa mulher uma pecadora, viu uma mulher que precisava de perdão. E ele deu. Precisamos aprender com Jesus: Hoje quando vamos às praças não vemos jovens, vemos desocupados; não vemos moças, vemos fontes de prazer sexual; não vemos as coisas com olhos cristãos, vemos com olhos antecristãos. Em ves de vermos carências de graça, vemos fontes de pecado! Em vez de dizermos pormos nas mãos de Deus certos problemas sociais, nós condenamos do demônio e agimos como se não tivéssemos culpa alguma no mundo em que vivemos. Não podemos viver assim, devemos ser sinal de Misericórdia, Fé e paz. Ou somos tais sinais ou não aderimos verdadeiramente a Cristo Jesus.
Davi disse a Natã: “Pequei contra o Senhor 2º Samuel12,13

Natã foi sinal de misericórdia, Davi de Fé. Natã disse a Davi os pecados que outrora havia cometido e que devia de reconciliar com Deus. Isso é que é ser profeta! Tacar na cara do outro o que ela fez de errado, mas apontar soluções. Davi abaixou a cabeça e admitiu seu erros, pedindo o perdão de seus pecados. isso é fé!
"Não sou eu quem vivo, é Cristo quem vive em mim. Gálatas 2,20"

Bela esta profissão de fé de Paulo. Esta profissão é sinal de paz social. O que é paz pra você? É não ter problemas ou não enfrentar guerras, por menor que sejam? Não! A paz só pode acontecer através da aderência a Cristo. Ninguém é capaz de "fazer" paz, apenas deixar que Cristo aja na paz e no silêncio de nossos corações! Uma Santa semana cheia de perdão e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário