VISITAS:

Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Árvore


VÓS SOIS ÁRVORES DE DEUS!
Vós sois como árvores! A vossa fé é como as raízes da árvore, que a ancoram no chão. Pode abalar-se um tornado, uma tempestade, mas a árvore não sairá do canto, pois estará firme no chão. Seja assim a vossa fé, que não se abale ou se acabe pelos golpes da vida que, aliás, estão aí para lhe testar. A vossa sabedoria é como o caule da árvore, que a faz crescer, e ficar cada vez mais perto do céu. Será a vossa sabedoria que lhe destacará, ou não, em meio de muitos: quanto maior é o caule da árvore, mais visível e destacada ela será em meio de uma floresta. Os frutos dessa árvore é o vosso trabalho, quanto maior, e mais gostoso mais apreciável será essa árvore. Enquanto que uma árvore que não é frutífera de nada serve a não ser para virar lenha, queimando no fogo até virar carvão! Assim sois vós, se não derem bons frutos queimarão nas chamas perpétuas.
Vosso carisma são as flores da árvore, quanto mais belas, exuberante, abundantes, mais querida e agraciável essa árvore será; tornando-se motivo de procura, e de beleza entre outras tantas. Não sejam brutos, pois o céu é como uma frágil taça de vinho, de fores brusco de mais com ela é capaz de quebrá-la e nunca mais repor inumerável quantidade de pedaços. A copa é a compreensão. Quanto maior a copa da árvore, mais provável de ela ter fruto; amimais farão dela casa, e pessoas, do dia de tempestade a farão de abrigo. Em quanto não saber acolher o outro, não saberá também acolher a Deus. A vossa obra é a semente da árvore. A semente gera uma nova árvore, pequeno compartimento vegetal que gera tão grandiosa árvore; assim é o vossa obra, aparentemente pequena, mas que gera uma tão bela surpresa!
Por fim a água que banha e alimenta essa árvore é a palavra de deus, sem ela tal árvore não terá raízes que a sustente, o caule será uma pequena rama, não dará flores, logo nem frutos ou sementes! Terá uma pequena copa, e logo será tragado e secará, morrendo. Cuidado, não se esqueçam de aguar a vós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário