VISITAS:

Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem...



O Senhor viu que havia crescido a maldade do homem na terra, e como os projetos do seu coração tendiam sempre para o mal. 6Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem na terra e ficou com o coração muito magoado, 7e disse: “Vou exterminar da face da terra o homem que criei; e com ele, os animais, os répteis e até as aves do céu, pois estou arrependido de os ter feito!”
[Gênesis 6, 5-7]


Queridos, estas palavras me comovem. Deus fez o mundo com tanto amor, tanta alegria, tanto carinho... Prova disto é o que está lá em Gênesis 1; "E Ele viu que o que havia feito era bom". Imagino quanto orgulho sentiu o Senhor ao ter terminado o mundo. Olhou, contemplou sua obra, cada coisinha, cada coisinha, tudo em harmonia, tudo nos conformes, tudo segundo seu amor... E Quando Ele modelou o homem! Quanta alegria não deve ter sentido?! Se nós, pobres mortais (caminhando na santidade, é claro), quando fazemos um gol vibramos, batemos no peito e dizemos "Fui Eu!" quando pintamos um quadro, ou fazemos alguma coisa nós ficamos orgulhosos de ter feito aquilo, imagine Deus, que fez tudo. E, lendo o capítlo 6 do livro das Origens fico muito triste. Somos criaturas de Deus, e como tal deveríamos no mínimo tratarmo-nos como tal, mas não, nossa cede de querer ser Deus nos levou à ruína. Mas nossa inquietude e nossos defeitos já sabemos e muito bem, o que me dichou pensativo hoje foi a tristeza de Deus. Nosso Deus! Sim, Ele que fez tudo com tanto carinho, tanto amor... viu uma de suas criaturas rebelar-se e destruir tudo o que Ele fez. Não foi só Adão, Eva e os patriarcas, somos nós! Todo dias entristecemos Nosso Deus. Nossa sorte é que Ele possui um coração diferente do nosso, um coração totalmente imerso de amor. Peço-lhes, caros leitores, que dêem a sua opinião desta semana sobre que maneiras nós entristecemos o coração de Nosso Deus, e como poderíamos ser melhores. Jovem deve ser Critico, a começar pela coisas de Jovens.

4 comentários:

  1. Imaginem a cena: vc tem um namorado e de repente o vê fazendo algo q vc nw gosta e nw aprova de forma alguma, como se sentiria? No mínimo magoada. Agora (não querendo comparar, mas sim para se ter noção dentro da nossa realidade)imagine nosso Deus que fez um mundo perfeito para nós, com todo o amor indescritível, e nos vê fazendo desse mundo um lugar já não tão bom assim?! Agindo de maneira que Deus não aprova?! Qual será o sentimento dentro do coração Dele? Gênesis é o começo de tudo...mas não foge da nossa atualidade. Mas somos jovens, cristãos e buscando a santidade...vamos evangelizar o nome de Deus, os ensinamentos de Jesus Cristo, pois Deus disse a Abraão: " Se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles" (Gênesis 18,26 ).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Entristecemos ao Senhor principalmente quando desobedecemos nossos pais, que são autoridades estabelecidas por Deus para nos direcionar.Vários livros da bíblia como: Provérbios, Efésios... Nós encorajam a obedecê-los e honra-los.
    Outra forma de entristecer Deus é não termos sede por santificação, temos que honra-lo com o nosso corpo, com a maneira de vestir, agir e pensar. Que nós, os jovens, possamos nos encher do Espírito de Deus, e que sejamos separados dos padrões que o mundo estabelece.Que a nossa identidade não se firme nas coisas perecíveis desta Terra,mas no infinito e imutável amor de Deus por nós." Use o AMOR, que o Senhor da glória nos proporciona para atrair aqueles que ainda não o conhecem.
    Não tenham sua vida por preciosa, mas o evangelho e Deus acima de todas as coisas!
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Me sigam no twitter irmãos!
    @atadamasceno
    PAZ!!!

    ResponderExcluir