VISITAS:

Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

Saber dizer não !

Olá amigos, como vão ? Espero que estejam bem.
Hoje venho falar sobre uma coisa séria que é a tentação que sofremos todos os dias, e que vem mais fortes ainda nesse tempo de Quaresma.
Ontem na missa direcionada para as crianças, o sacerdote da minha paróquia falava com elas sobre as tentações que o diabo fez para Jesus no deserto. As crianças também tem suas tentações ,o padre dava como exemplo de que quando a mãe pede para o filho, "filho, desliga a tv, ou sai da frente do computador e vai estudar", ou também, "filho, não bata no seu irmão". Isso são tentações que quando crianças muitos vivem. Só que com nós, jovens e adultos, as tentações são mais sérias.
Será que nós estamos sabendo dizer não as tentações? Dizer não ao pecado que nos cerca durante todo o dia?
Devemos pedir que Deus que nos cubra com sua glória e nos ilumine com seu Santo Espírito para que possamos dizer não as tentações e provocações do encardido.
Quando pecamos, logo vem aquele sentimento de culpa, nos sentimos sujos, imundos. Pois, sabemos que o que iremos fazer é errado, é pecado, mas, mesmo assim, damos uma brecha ao encardido.Mas nós não devemos desanimar, vacilamos sim, mas ainda à tempo de se arrepender e pedir para que o Senhor nos cure de todas as impurezas.
O discípulo Pedro também teve seus momentos de fraquezas, como por exemplo quando ele nega a Jesus três vezes, ou quando ele vê Jesus se aproximando de seu barco e o desafia dizendo: "Senhor , se és tú manda-me ir sobre as águas atéjunto de ti".(Mateus cap. 14, vs 22-36)
Pedro não acreditava que era Jesus, sua fé era pequena.
Mas mesmo assim, com tudo o que aconteceu, Jesus concede a Pedro a chave do Reino dos Céus (Mateus, cap. 16, 16-18)
Assim , Jesus também nos cura de todo o pecado, a cada dia que nasce ele nos dá uma folha em branco para que possamos apagar o que erramos, e que com esses erros aprendamos a fazer o certo. Que nós, não nos sentimos culpados e sim arrependidos. Porque a culpa nos paralisa, arrependimento não, eles nos lança para frente.
Quando você acordar, diga para você mesmo, por hoje eu não vou mais pecar. Isso é saber dizer não.

Um abraço a todos, espero que gostem e fiquem com Deus amados. Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário