VISITAS:

Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Experiência de Deus [SABASTIÃO, 39 | LORENA, SP]

Sou catolico praticante, da Diocese de Lorena-sp, atuo na paroquia Nossa Senhora das Graças na equipe de leitores, paroquia Nossa Senhora da piedade-catedral na pascom e pastoral vocacional, e sou tambem membro voluntario do ministerio de leitores do santuario nacional de aparecida, e desenvolvo sendo seu criador um projeto de envagelização pela internet chamado “pelos caminhos com Cristo!”, já estamos em 54 paises e graças a deus em todo Brasil.
Deus tem feito coisas lindas em minha vida, já fui vocacionado em minha diocese em 2001, sempre ativo em minha igreja, e agora recebi a grata missão de evangelizar pela internet; hoje vejo a junvetude mais proxima de deus, vejo que os jovens estão procurando mais a Deus, tomo como exemplo as redes sociais da internet, são grandes on numeros de jovens que falam e testemunham em deus, confesso que há uns seis anos atras isso era bem menos, mas com satisfação vejo os jovens mudando esta realidade, de primeiro esta só sala de bate papo, hoje não, as redes sociais estão ai para mostrar o que relato, muitos são os jovens que me procuram para rezarmos os terço juntos todas as noites no twitter, facebook, orkut, msn, entre outros...
os jovens são o futuro da igreja sem duvida, por isso pedimos tanto e nos pdem que rezemos por novas vocações, sejam religiosas, sacerdotais, leigas, ou matrimoniais, mas todas voltadas a deus sempre. é real o crescente numero das pastorais da juventude em nossas dioceses, nos grupos de orações na renovação carismatica, os jovens hoje se preocupam mais com a saúde, dialogam mais sobre sexo com seus pais, isso é bom. trabalho na prefeitura de minha cidade na secretaria da saúde, e vejo que hoje menos jovens procuram o setor de dst para pegarem preservativos, caiu o indice de jovens com aids, mas temos que ficarmos mais alertas ao consumo de drogas, infelizmente essa é nossa realidade, acredito que nossos jovens não só rezarem, mas se forem ao encontro dos outros jovens que estejam perdidos no mundo digamos assim; podemos fazer muito e com deus tudo fica mais facil.
as tentações do mundo são muitas, não podemos simplesmente fechar os olhos e fazer de conta que não existem, existem sim, e temos que lutar contra isso, ser jovens e não só os jovens, mas todos nós, ou se me permitem, nós jovens em espirito e coração, temos que ser santos e lutar pela santidade, é facil? não é não! mas com oração, força de vontade, venceremos!
Hoje usa-se muito o termo jovens santos, jovens sarados!, ser santo no mundo de hoje não é fazer algo extraordinário, mas praticarmos as coisas simples da vida, honestidade, sincero, praticar o bem e a verdade, solidarios, ajudar o próximo, ou como costumo dizer “a vida é tão simples, nós é que complicamos às vezes; basta seguirmos o evangelho de nosso senhor Jesus, e o mais simples de tudo, seguir os mandamentos... Assim sejamos santos de alma e espirito e sarados de coração e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário