VISITAS:

Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

 Você gosta de um som mais agitado, que lhe impede de ficar parado? Então você vai gostar da banda abaixo.
'The Flanders Hardcore' (site). Hã? Hardcore católico? Isso existe?
Sim meus queridos! Há muita loucura no meu mundo também.
A origem do nome da banda remota ao seriado americano 'Os Simpsons'. The Flanders é a família visinha dos protagonistas da série que são muito religiosos. Bem, daí vocês já tiram o teor humorístico da banda não é mesmo?! E corretamente.
A banda é conhecida por todo o meio musical por ter um som marcante - típico do hardcore - com letras ousadas, bem humoradas e carregadas de mensagens que se tornam mais 'intendíveis' (neologismo mesmo), dado que a diversão ao ouvi-las e cantá-las é inevitável. Músicas como 'Santo Anjo' e 'Barata Cascuda' marcam para sempre a carreira da banda. Em qualquer lugar que tocarem, essas músicas vão ser pedidas, tocadas, cantadas por todos.
The Flanders existem desde 2000, quando o vocalista Marcelo Machado -  o Tchelão, ex Rosa de Saron - se juntou a alguns amigos e foi tocar um som maneiro no suburbio de campinas. O novo estilo da banda logo chegou aos ouvidos do Eraldo, dos Anjos de Resgate e dono da Codimuc, gravadora católica, e ele os absorveu.
A banda teve um destaque maior após o lançamento do DVD dos 15 anos da gravadora e tem participado de grandes eventos católicos e laicos, abrem shows para bandas com grande destaque no cenáruio nacional, como NX Zero e Pitty.
O último trabalho é o cd 'Reverso'. Traz músicas incríveis como 'Alice', um chamado à realidade para muitos que vivem fugindo de situações ruins em meio a coisas bem piores. A pergunta 'Alice, onde está o teu coração?!' serve para muitos.
Em breve será lançado o DVD da banda. O teaser abaixo é uma pequena amostra do que há dentro dessa caixinha mágica.



Quer mais?



Comentários são permitidos! =]
Shalom!!!

Um comentário: