terça-feira, 29 de março de 2011
Vergonha! Ê Raça desunida!!!
Venho hoje até vocês para protestar.
Não é meu costume, mas eu assisti ao programa do Faustão no último domingo e vi a premiação dos melhores do ano.
O que me intrigou é o seguinte: Restart, a banda revelação musical e Meteoro, a música do ano...
Com todo o respeito a estes devido, eles não são os melhores nem aqui nem na China! Mas essas são cenas para um próximo capítulo.
Trago a vocês, queridos leitores, o fato de a banda Restart ter ganhado vários prêmios da música brasileira nos últimos tempos somente porque o que eles chamam de Família Restart é muitíssimo unida... Fato!!!
Filhos amados de Deus, VAMOS NOS UNIR!!!
Só pra constar: a banda Rosa de Saron é católica e é a 3ª mais tocada do Brasil e a mais tocada de São Paulo! [pop/rock].
Galera, assistam ao vídeo abaixo e me digam: Restart é melhor que o Rosa de Saron??? E Meteoro é melhor que Mais que um mero poema?
Respostas nos comentários, por favor.
Shalom!!!
domingo, 27 de março de 2011
ABRA A FELICIDADE! -- ainda há motivos para ser feliz!
VERSÃO EM PORTUGUÊS
VERSÃO EM ESPANHOL
Senhor, dá-me dessa água
sexta-feira, 25 de março de 2011
25 de Março
Hoje é o dia em que a eternidade entra no tempo ou, como afirmou o Papa São Leão Magno: "A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade."
Com alegria contemplamos o mistério do Deus Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém, desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor:
"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’" (cf. Lc 1,26-38).
Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.
Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja:
"Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".
quarta-feira, 23 de março de 2011
Experiência de Deus - Higor, 21 | São Paulo, SP
A maioria dos meus familiares são “catolicos”, mas meus avôs paternos são católicos de verdade, sempre vão à missa, e vivem a fé Católica como nos é digno viver. Ia à missa dominical as vezes, e assim vivi até meus quinze anos, já tinha feito catequese, mas mesmo assim não tinha me encontrado com o amor real que estava desde sempre me esperando.
Minha mãe gosta muito do Pe. Marcelo Rossi, e ouve até hoje o programa de rádio dele, mesmo quando ela sai, deixa ligado o radio no horário do programa.
Com meus quinze anos, “resolvi” forçado por uma amiga a fazer a Crisma e mesmo sem vontade ia aos encontros mas não gostava nem um pouco.
Num certo sábado, acordei ouvindo o programa do Pe. Marcelo e estava sozinho em casa, o padre dizia que iria rezar pela quebra de maldição dos antepassados, e aquilo de alguma forma me deixou curioso, me perguntava o que era isso (tamanha era minha ignorância).
O Padre começou a rezar em Latim e tínhamos que rezar/respondendo em português:
Crux Sacra Sit Mihi Lux - A cruz sagrada seja minha luz
Non Draco Sit Mihi Dux - Não seja o dragão meu guia
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - É mau o que ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!
Assim que começou, me arrepiei de uma forma muito estranha, nunca havia sentido tal sensação, e rezamos mais duas vezes, na terceira vez meu coração parecia saltar do meu peito, sentia algo muito diferente como se eu estivesse numa luta, e no fim da oração, algo se aproximou de mim, senti muito medo e abri o olho...
Arrepiado, coração acelerado, rosto formigando, sentindo algo muito diferente, que jamais havia experimentado.
Tremendo tomei a água que foi abençoada pelo padre, e senti como se algo estivesse caindo por terra. Isso foi no sábado pela manhã, mais tarde fui ao encontro do crisma, e senti que a pregação era pra mim.
Na Santa missa, muito singela, me emocionei bastante, principalmente na consagração, me sentia envolvido pelo Senhor, sentia o Senhor vivo, perto de mim, me abraçando, não tinha motivos obvios, mas as lagrimas corriam no meu rosto. No fim da Santa missa, fui convidado a ficar para o Grupo de Oração, e a irmã que me convidava me disse que ia ser o dia do “batismo”, e até respondi que já era batizado, ela riu, e disse para eu ficar, porque quem me convidava não era ela.
Fiquei, e desde então, caindo e levantando, sigo rumo aquele que me cativa, me cura, me ama, me liberta e me chama pelo nome.
Hoje com meus vinte e um anos, me surpreendo e me apaixono mais e mais, por esse Deus inexplicável.
Se você ainda não experimentou o amor do Senhor por você, abra o seu coração.
Ele te Ama desde sempre e sempre te amará!
DEUS sacramento, faça-se em mim o TEU querer! Mãe suplica por nós! Amém!
Shalom Adonai!
Higor
sábado, 19 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Benção de Santa Clara
terça-feira, 15 de março de 2011
Os Frutos da Palavra de Deus
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim a palavra que sair de minha boca, não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la." (Isaías 55,10-11) | ||
segunda-feira, 14 de março de 2011
Saber dizer não !
Hoje venho falar sobre uma coisa séria que é a tentação que sofremos todos os dias, e que vem mais fortes ainda nesse tempo de Quaresma.
Ontem na missa direcionada para as crianças, o sacerdote da minha paróquia falava com elas sobre as tentações que o diabo fez para Jesus no deserto. As crianças também tem suas tentações ,o padre dava como exemplo de que quando a mãe pede para o filho, "filho, desliga a tv, ou sai da frente do computador e vai estudar", ou também, "filho, não bata no seu irmão". Isso são tentações que quando crianças muitos vivem. Só que com nós, jovens e adultos, as tentações são mais sérias.
Será que nós estamos sabendo dizer não as tentações? Dizer não ao pecado que nos cerca durante todo o dia?
Devemos pedir que Deus que nos cubra com sua glória e nos ilumine com seu Santo Espírito para que possamos dizer não as tentações e provocações do encardido.
Quando pecamos, logo vem aquele sentimento de culpa, nos sentimos sujos, imundos. Pois, sabemos que o que iremos fazer é errado, é pecado, mas, mesmo assim, damos uma brecha ao encardido.Mas nós não devemos desanimar, vacilamos sim, mas ainda à tempo de se arrepender e pedir para que o Senhor nos cure de todas as impurezas.
O discípulo Pedro também teve seus momentos de fraquezas, como por exemplo quando ele nega a Jesus três vezes, ou quando ele vê Jesus se aproximando de seu barco e o desafia dizendo: "Senhor , se és tú manda-me ir sobre as águas atéjunto de ti".(Mateus cap. 14, vs 22-36)
Pedro não acreditava que era Jesus, sua fé era pequena.
Mas mesmo assim, com tudo o que aconteceu, Jesus concede a Pedro a chave do Reino dos Céus (Mateus, cap. 16, 16-18)
Assim , Jesus também nos cura de todo o pecado, a cada dia que nasce ele nos dá uma folha em branco para que possamos apagar o que erramos, e que com esses erros aprendamos a fazer o certo. Que nós, não nos sentimos culpados e sim arrependidos. Porque a culpa nos paralisa, arrependimento não, eles nos lança para frente.
Quando você acordar, diga para você mesmo, por hoje eu não vou mais pecar. Isso é saber dizer não.
Um abraço a todos, espero que gostem e fiquem com Deus amados. Abraços!!!
domingo, 13 de março de 2011
"OS JOVENS DE HOJE"
I DOMINGO DA QUARESMA
"As sete dores de Maria"
A historiografia de Maria colhe uma tradição fundada nos evangelhos que venera as Suas Sete Dores, são sete momentos da sua vida em que passou por sofrimento humano notável:
- Primeira dor: A profecia de Simeão.
- Segunda dor: A fuga para o Egipto.
- Terceira dor: Jesus perdido no Templo.
- Quarta dor: Maria encontra o seu Filho com a cruz a caminho do Calvário.
- Quinta dor: Jesus morre na Cruz.
- Sexta dor: Jesus é descido da Cruz e entregue a sua Mãe.
- Sétima dor: O corpo de Jesus é sepultado.
sábado, 12 de março de 2011
Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?
"OQ È SANTIDADE?"
Santidade
Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.
Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.
2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
Assim, a santificação inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.
"ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS"
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
sexta-feira, 11 de março de 2011
"A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO(RM 8,22)
'The Flanders Hardcore' (site). Hã? Hardcore católico? Isso existe?
Sim meus queridos! Há muita loucura no meu mundo também.
A origem do nome da banda remota ao seriado americano 'Os Simpsons'. The Flanders é a família visinha dos protagonistas da série que são muito religiosos. Bem, daí vocês já tiram o teor humorístico da banda não é mesmo?! E corretamente.
A banda é conhecida por todo o meio musical por ter um som marcante - típico do hardcore - com letras ousadas, bem humoradas e carregadas de mensagens que se tornam mais 'intendíveis' (neologismo mesmo), dado que a diversão ao ouvi-las e cantá-las é inevitável. Músicas como 'Santo Anjo' e 'Barata Cascuda' marcam para sempre a carreira da banda. Em qualquer lugar que tocarem, essas músicas vão ser pedidas, tocadas, cantadas por todos.
The Flanders existem desde 2000, quando o vocalista Marcelo Machado - o Tchelão, ex Rosa de Saron - se juntou a alguns amigos e foi tocar um som maneiro no suburbio de campinas. O novo estilo da banda logo chegou aos ouvidos do Eraldo, dos Anjos de Resgate e dono da Codimuc, gravadora católica, e ele os absorveu.
A banda teve um destaque maior após o lançamento do DVD dos 15 anos da gravadora e tem participado de grandes eventos católicos e laicos, abrem shows para bandas com grande destaque no cenáruio nacional, como NX Zero e Pitty.
O último trabalho é o cd 'Reverso'. Traz músicas incríveis como 'Alice', um chamado à realidade para muitos que vivem fugindo de situações ruins em meio a coisas bem piores. A pergunta 'Alice, onde está o teu coração?!' serve para muitos.
Em breve será lançado o DVD da banda. O teaser abaixo é uma pequena amostra do que há dentro dessa caixinha mágica.
Quer mais?
Comentários são permitidos! =]
Shalom!!!
O tempo de Deus não é o nosso tempo.
Coloco-me como exemplo. Alguns anos atrás , eu vivia a espera de uma namorada, viva pedindo a Deus que me arruma-se uma parceira. O medo da solidão me perseguia, quando eu saia com meus amigos e eles já tinham seus encontros marcados com as garotas na rua eu sobrava igual quiabo na janta. Daí então comecei a ficar só em casa e o pior de tudo , frustrado com Deus , pensando as piores coisas. Ouvia músicas que me deixavam entristecido e tudo mais. Eu queria tudo no meu tempo real. Eu sempre ouvia aquela frase" O tempo de Deus não é o nosso tempo", mas naquele momento aquilo só me deixava mais contrariado com Deus, e no momento de lástima que eu estava, chegava a dizer, que Deus não me amava, não estava nem aí pra mim, que tolo era eu.
Depois de um tempo, fiquei quieto, parei de pensar tanto em ter alguém do meu lado, foi aí que num belo dia uma amiga me chamou para ir em uma ordenação de uma diácono de nossa cidade e nesse dia na igreja da Sagrada Família da diocese de Governador Valadares, eu conheci Nádia Cristina, a garota por quem eu me apaixonei, e que namoro a 6 meses já, Deus seja louvado.
Deus faz tudo conforme o tempo dele meu amigo, ele esperou para que eu me acalma-se meu coração , e me fez conhecer a pessoa certa que ele escolheu para mim. Eu sempre digo pra minha namorada, que não foi eu que a escolhi e nem ela me escolheu, foi Deus que nos uniu, ele nos escolheu um para o outro.
Isso não vale só para o que eu disse sobre mim que no caso foi o namoro, mas para tudo que necessita de tempo. É um emprego que tu queres, então espere no Senhor, é uma condição financeira estável, é o sonho da casa própria, espere no Senhor meu amado e se demorar a acontecer peça do fundodo seu coração para que não se voltes contra Deus, porque quando não acontece o que queremos , na maioria das vezes agente se revolta.
Está escrito em Eclesiastes capítulo 3 versículo 1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Amigos temos que saber esperar, pedir a Deus que nos ilumine, e não nos deixe desanimar, todos nós sabemos que Deus escreve certo por linhas tortas, se as vezes fecha uma janela em nossa vida, depois Deus abre uma porta imensa. Tenha Fé.
quinta-feira, 10 de março de 2011
A oração é a luz da alma
A oração, o diálogo com Deus, é um bem incomparável, porque nos põe em comunhão íntima com Deus. Assim como os olhos do corpo são iluminados quando recebem a luz, a alma que se eleva para Deus é iluminada por sua luz inefável. Falo da oração que não é só uma atitude exterior, mas que provém do coração e não se limita a ocasiões ou horas determinadas, prolongando-se dia e noite, sem interrupção.
Com efeito, não devemos orientar o pensamento para Deus apenas quando nos aplicamos à oração; também no meio das mais variadas tarefas - como o cuidado dos pobres, as obras úteis de misericórdia ou quaisquer outros serviços do próximo - é preciso conservar sempre vivos o desejo e a lembrança de Deus. E assim, todas as nossas obras, temperadas com o sal do amor de Deus, se tornarão um alimento dulcíssimo para o Senhor do universo. Podemos, entretanto, gozar continuamente em nossa vida do bem que resulta da oração, se lhe dedicarmos todo o tempo que nos for possível.
A oração é a luz da alma, o verdadeiro conhecimento de Deus, a mediadora entre Deus e os homens. Pela oração a alma se eleva até aos céus e une-se ao Senhor num abraço inefável; como uma criança que, chorando, chama sua mãe, a alma deseja o leite divino, exprime seus próprios desejos e recebe dons superiores a tudo que é natural e visível.
A oração é venerável mensageira que nos leva à presença de Deus, alegra a alma e tranqüiliza o coração. Não penses que essa oração se reduza a palavras. Ela é desejo de Deus, amor inexprimível que não provém dos homens, mas é efeito da graça divina, como diz o Apóstolo: Nós não sabemos o que devemos pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis (Rm 8,26).
Semelhante oração, quando o Senhor a concede a alguém, é uma riqueza que não lhe pode ser tirada e um alimento celeste que sacia a alma. Quem a experimentou inflama-se do desejo eterno de Deus, como que de um fogo devorador quê abrasa o coração.
Praticando-a em sua pureza original, adorna tua casa de modéstia e humildade, torna-a resplandecente com a luz da justiça. Enfeita-se com boas obras, quais plaquetas de ouro, ornamenta-se de fé e de magnanimidade em vez de paredes e mosaicos. Como cúpula e coroamento de todo o edifício, coloca a oração. Assim prepararás para o Senhor uma digna morada, assim terás um esplêndido palácio real para o receber, e poderás tê-lo contigo na tua alma, transformada, pela graça, em imagem e templo da sua presença.
Das Homílias do Pseudo-Crisóstomo
(Supp., Hom. 6 de precatione: PG 64,462-466)
(Séc. IV)
Tesouro de Madalena de Pazzi
Devemos ser a mudança que queremos ver
O que estamos fazendo para tentar mudar essa realidade? A nossa cidade está se encaixando nessas coisas terriveis que estão acontecendo ?
Temos que buscar sempre ser diferentes, não deixar a poesia de Deus morrer em nós, temos que a prender o que é amor a cada dia, pois Jesus Cristo no esina isso, a poesia, o amor de Deus é poesia em mim e em você. Devemos viver aquilo que aprendenmos na missa, na palestra e não deixar guardado dentro de nós, aquilo que foi ouvido e que gostamos , devemos falar em casa, nas ruas, na nossa comunidade, vamos evangelizar, para que essas coisas lamentáveis dexem de existir.
Será que o sacrifício de Cristo foi em vão? Será que sua morte veio só pra trazer emoções enquanto as lágrimas cairem e não tocarem o coração ?
Santidade Não é fuga do Mundo
Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos "curtidos”. É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.
Somos o que queremos ser. Somos, por assim dizer, obra de nossas mãos. Em cada escolha nossa, deixamos um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende muito de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice!
Vamos viver com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.
Existem muitas pessoas que pensam viver, mas, na verdade, estão fingindo. Ao mesmo tempo, muitos acreditam que, para ser santos, devam deixar de viver. Não é nada disso. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!
É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.
Você se lembra do jovem do Evangelho que era muito rico e um dia perguntou para Jesus o que era preciso para ganhar a vida eterna? Se quiser, confira essa passagem em Mateus (19, 16-22); ele percebeu a riqueza de sua juventude. Foi até Jesus, o Bom Mestre, para buscar uma orientação. Mas, no momento da grande decisão, não teve coragem de apostar tudo em Jesus Cristo. Saiu dali triste e abatido. Faltou-lhe a generosidade, o que impediu uma realização plena. O jovem fechou-se em sua riqueza, tornando-se egoísta.
Não podemos desperdiçar a nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos de calça jeans.
(Trecho extraído do livro "Santos de Calça Jeans" de Adriano Gonçalves).
adriano@geracaophn.com
Adriano é apresentador do programa Revolução Jesus. Vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 23h e com reprise aos domingos a partir das 17h na TV Canção Nova. Programa jovem que tem como finalidade levar o telespectador a um encontro profundo e determinante com Jesus.
Formação
Com o nobre intuito de nos libertar dos complexos de culpa, das fixações mórbidas e das doentias tendências para escrúpulos intermináveis, a humanidade joga duro contra a existência do pecado. O espírito de permissividade exige liberação de todos os tabus. Não há mais limites para as mentes livres. Praticar atos ilícitos seria uma busca de saúde mental. Garantiria uma consciência leve. Seria a libertação das inibições destruidoras. O que nos liberta, no entanto, é a verdade e não a enganação.
"A verdade vos libertará" (Jo 8, 32), já avisava Jesus. Uma personalidade madura sabe distinguir entre um desarranjo psicológico e uma culpa verdadeira, que devemos reconhecer. O pecado é um mal, que nos fere no nosso "eu". O Criador generoso, conhecendo a nossa constituição, para evitar o caminho dos desvios, já nos deu as instruções sobre o que devemos fazer positivamente e o que devemos evitar. Se praticamos o mal a nossa alma fica ferida. No "self" se aninha o descontentamento. Não podemos ficar em paz porque fizemos o mal ao nosso semelhante; ofendemos o amor paterno de Deus; e cedemos às más tendências do egoísmo. Com isso nos afastamos dos irmãos. Você quer conhecer uma personalidade mais sadia do que a de São Paulo? E ele dizia com convicção: "Jesus Cristo veio para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro" (I Tim 1, 15).Existe remissão do pecado? A minha consciência pode ser purificada dessa potência maléfica? A primeira condição é reconhecer o erro. "Tende pena de mim que sou pecador" (Lc 18, 13) dizia o publicano. E junto com isso, devemos avivar a fé na pessoa de Cristo, que é o grande libertador. Assim começamos a arrebentar a rede de permissivismo que perpassa o mundo de hoje. Quem quer se livrar do peso inútil do mal, particularmente quando se trata de faltas menores, deve fazer obras de caridade em favor do próximo, ler com fé a Sagrada Escritura, amar a Deus especialmente na oração, participar de celebrações litúrgicas. Isso nos purifica e centra a alma. Mas, sobretudo, devemos nos aproximar do sacramento da penitência, sacramento concedido por Jesus, que tem o poder de perdoar qualquer pecado. Não seria uma ótima tarefa para a Quaresma que se inicia?
Dom Aloísio Roque scj - Arcebispo de Uberaba (MG)
quarta-feira, 9 de março de 2011
Jovem cantor mineiro, Davidson Silva nasceu a 04 de Maio de 1977. Desde a infância, munido de um forte dom musical começou a participar dos concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte.
Na adolescência integrou o coral da Paróquia e do colégio onde estudava.
Aos 16 anos ingressou no Coral Bone Yesu sob a regência do maestro Edson d’Oliveira de quem recebeu conhecimentos e direcionamentos técnicos mais consistentes, e com quem fez várias apresentações pela Europa.
Pouco mais tarde, convidado pela cantora Celina Borges, como backing vocal e fazendo duetos com a mesma, percorreu todo Brasil e até o exterior, Canadá e Estados Unidos em vários shows.
Em 2003, Davidson Silva ingressou na Comunidade de Aliança Shalom e, a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica, segundo o carisma de sua vocação.
Sua missão de evangelizar através da música ganhou um novo sentido e amplitude: levar o Shalom do Pai, a todos os corações sedentos de Deus, necessitados de sua paz e de sua misericórdia.
Davidson lançou em 2005 seu primeiro CD solo, AGUAS PROFUNDAS.
Agora no ano de 2010 lança seu segundo trabalho solo que tem como nome TOMÉ.
Esse novo album traz uma forte marca do novo tempo em sua vida, composições que traduzem com muita arte, beleza, criatividade e intensidade musical e interpretativa, a sua experiência com o Ressuscitado que passou pela cruz.
Davidson Silva é considerado na atualidade uma das vozes mais bonitas da música católica.
São Domingos Sávio
O santo de hoje viveu o lema “Antes morrer do que pecar”.
Nascido em Turim, na Itália, no ano de 1842, Domingos conheceu muito cedo Dom Bosco e participou do Oratório – lugar de formação integral - onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora.
Pequeno na estatura, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração.
Com a saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos.
São Domingos Sávio, rogai por nós.
terça-feira, 8 de março de 2011
Realidade de jovens de periferia
segunda-feira, 7 de março de 2011
...Chega aos confins do universo a sua voz...
"Os céus proclamam a glória do Senhor,
e o firmamento, a obra de suas mãos;
o dia ao dia transmite esta mensagem,
a noite à noite publica esta notícia.
Não são discursos nem frases ou palavras,
nem são vozes que possam ser ouvidas;
seu som ressoa e se espalha em toda a terra,
chega aos confins do universo a sua voz." (Sl 18, 2-5)
Switchfoot é uma banda de Rock Alternativo/Pop Punk/Rock Cristão de San Diego,Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo,vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.
O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido."
Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.
Encontrei um site brasileiro que está sempre atualizado na banda http://switchfootbr.blogspot.com/
Eu curto muito a banda e espero que agora vocês tambem . Deixem seus comentarios .
domingo, 6 de março de 2011
O profundo amor de Deus por mim
Deus me ama tão profundamente, que: